Acim promove treinamento de educação financeira

Durante dois dias comerciantes da cidade de Marília participaram gratuitamente na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), num trabalho em conjunto com o Grupo de Pesquisa, Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional, da Unesp de Marília, de mini curso sobre Educação Financeira: Gestão Financeira Pessoal, com Rodrigo Octávio Beton Matta, mestre e doutorando em Ciência da Informação, além de ser analista do Banco Central do Brasil. “Sem dúvida uma excelente oportunidade para os operadores financeiros, que necessitam de treinamento específico”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que considerou oportuna a realização do mini curso.

O objetivo do evento foi o de proporcionar uma base de educação financeira que favoreça ao participante o entendimento dos aspectos ligados a gestão financeira pessoal, permitindo-lhe uma administração responsável e consciente dos recursos e bens que dispõe. “É de fundamental importância que a pessoa tenha consciência do que tem e de onde pode chegar”, explicou o dirigente da Acim que é especialista na área. “O planejamento é a base de todo empreendimento a pequeno, médio e longo prazos”, disse.

Durante esses dois dias, sempre das 19 as 22 horas, com sete horas no total de carga horária, os participante tiveram a oportunidade de conhecer com detalhes questões como: sensibilização, administração financeira individual, gestão de dívidas e do crédito, consumo consciente, investimento e poupança e aposentadoria. “Assuntos atuais e necessários para quem administra finanças, principalmente dentro de uma empresa”, ressaltou José Augusto Gomes que pretende oportunamente repetir o treinamento, que foi gratuito, durante dois dias, na sede da Acim. “Esta nossa parceria com o Grupo de Pesquisa Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional é apropriado para o setor empresarial”, reconheceu o dirigente que planeja novo mini curso, em razão da demanda apresentada. “Vamos analisar e verificar o novo treinamento”, prometeu.

Na opinião do superintendente da Acim muitos dos problemas verificados na pequena e média empresa é o fato do setor financeiro não ser devidamente instruído. “Lidar com as finanças não é só saber quanto se recebe e quanto se tem que pagar”, ensinou. “Existem técnicas e estratégias que facilitam o processo, fazendo com que a empresa prospere de forma segura e frequente”, comentou José Augusto Gomes ao sugerir cursos universitários, técnicos e temporários neste sentido, bem como participar de programas realizados por instituições como, por exemplo: Senac e Sebrae, que constantemente promovem curso neste sentido. “Havendo a possibilidade, as pessoas ligadas a área não podem deixar de aproveitar”, aconselhou.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: