Acim participa do Congresso da CACB

ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho e o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, participam dias 09, 10 e 11 de agosto, no Pestana Bahia Hotel, em Salvador (BA), do 21º Congresso da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) que abre espaço para discussões simultâneas sobre o tema: Salto para o Futuro, facilitando caminhos, em eventos como o VIII Congresso Estadual do Empreendedor, o IX Encontro Estadual do Varejo Vivo e Fórum Nacional de Jovens Empresários. Também será promovido o 9º Encontro do Empreender, o 6º Workshop de Mediação e Arbitragem e os Encontros Progerecs, Comércio Exterior, 8º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias.

Segundo o dirigente mariliense o cenário fiscal do País será analisado no Congresso, através do Movimento Brasil Eficiente. Mais de 1000 empresários, líderes empresariais e presidentes de Federações e Associações Comerciais do País vão debater sobre os hábitos, os gostos, o comportamento e o jeito de pensar do consumidor para atender suas demandas. “O encontro pretende promover uma reflexão sobre as mudanças na economia brasileira e o papel dos empreendedores nesse novo cenário”, disse o superintendente José Augusto Gomes.

Além de servir de palco para debates e discussões, o Centro de Eventos do Hotel Pestana, na capital baiana, será sede de um grande painel que vai falar sobre “Como construir a ponte entre o Brasil que cresce e o Brasil que precisa crescer”. Participam os presidentes da JBS Friboi, José Batista Junior; da Certisgn, Paulo Kulikovis e do INPI, Jorge Ávila, e o secretário-executivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alessandro Teixeira e a jornalista e colunista Dora Kramer. “As micro e pequenas empresas são um dos destaques da pauta do Congresso”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho. “Como as principais fontes de geração de emprego elas ganham espaço especial em painéis e conferências em torno do tema central do evento: Um Salto para o Futuro – Facilitando Caminhos”, ressaltou o presidente da Acim.

O Congresso da CACB, que integra a programação dos 200 anos da primeira Associação Comercial do Brasil, vai valorizar o passado do Brasil, através do jornalista e escritor Laurentino Gomes (autor dos livros 1808 e 1822). O cenário internacional também está na pauta do 21º Congresso e haverá um painel com representantes das Câmaras de Comércio da Alemanha, França, Colômbia, África do Sul e Timor Leste. Eles abordarão o tema: “Os desafios da representação empresarial no mundo”. No final do encontro, a CACB lança a “Carta de Salvador”, com recomendações de ações governamentais para um Brasil mais desenvolvido com um setor público eficiente.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: