Núcleo de óptica desenvolve campanha de esclarecimento

Núcleo de óptica desenvolve campanha de esclarecimento

 

Leni Seabra é a coordenadora do Programa Empreender desenvolvido na Acim

 Acontece no próximo dia 23, sábado, em frente a Galeria Atenas, no cruzamento da Rua 9 de julho com a Avenida Tancredo Neves, no período das oito as 18 horas, mais uma etapa da campanha de Saúde Visual, desenvolvida pelo Núcleo de Óptica da Associação Comercial e Industrial de Marília. “Vamos desenvolver um trabalho de orientação e não de consulta”, esclareceu o superintende da Acim, José Augusto Gomes, ao providenciar toda a documentação necessária para a realização do evento. “Vamos distribuir material explicativo, de orientação e dicas de cuidados com os olhos”, acrescentou a coordenadora do programa, Leni Jane Lazarini Seabra.

 

Esta é a quinta vez que os integrantes do Núcleo de Empresas Ópticas de Marília (Neom) desenvolvem atividade neste sentido. Das vezes anteriores os resultados foram positivos estimulando a repetição da ação. “O pessoal entende a necessidade do uso de óculos adequados para se evitar problemas com a visão”, falou Leni Seabra ao ressaltar a existência da Lei Municipal 6.284 de 21 de junho de 2005 que proíbe a venda de óculos sem ser em empresas especializada em óptica. “A população não deve comprar qualquer tipo de óculos em locais que não sejam lojas ópticas”, ressaltou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, que é radicalmente contra a venda de produtos com ambulantes. “Óculos, então, nem se fale”, disse.

 

No panfleto produzido pelos empresários do ramo óptico, estão alertas como a necessidade do usuário consultar sempre um oftalmologista anualmente e conferir os óculos depois de prontos; Óculos de sol, devem ser 100% de proteção UV, pois, os inadequados sem a proteção correta podem causar catarata e até cegueira, mesmo em jovens e crianças. “É preciso comprar óculos somente em ópticas, pois, nelas a pessoa terá a garantia do produto, lentes com medidas exatas e com a assistência de um técnico responsável”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho favorável a panfletagem.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: