ISO9001:2008 – Vagas limitadas para novo grupo empresarial

ISO9001:2008 – Vagas limitadas para novo grupo empresarial

         

José Augusto Gomes, superintendente da Acim, fala da importância da normatização ISO9001:2008

 Restam poucas vagas para o novo grupo de empresários interessados em participar do trabalho de normatização internacional com a implantação do ISO9001:2008. “Criamos grupos para otimizar custos, tempo e trabalho para a conquista da certificação”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), José Augusto Gomes, que constantemente promover a montagem do grupo a pedido dos empresários. “O custo individual muitas vezes não é suportável para pequenas e médias empresas”, justificou o dirigente sobre o trabalho realizado na Acim neste sentido.

 De acordo com o dirigente mariliense, a associação comercial tem uma parceria com a Destra Consultoria, em que a entidade de classe organiza grupo para implantar a normatizacão ISO9001:2008. “Há quatro anos desenvolvemos esta atividade e diversas empresas já foram beneficiadas”, comentou o superintendente ao lembrar que em 2009 a empresa Fiação Macul recebeu certificado ISO9001:2008 juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Marília e em 2010 a empresa Visto Mais também recebeu o certificado através da Acim.

 Em setembro do ano passado empresas como: Fumi Sport, Toca Imóveis, Transportadora Sabiá e Dsin Informática deram início à implementação da normativa ISO e estão próximos da conclusão dos trabalhos e estudos. “Não é algo simples e fácil, pois, toda mudança de comportamento, até mesmo empresarial, requer muito esforço”, admitiu o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho que é defensor deste trabalho e considera importante a certificação, principalmente em grupo, em razão das pessoas estarem mais motivadas. “Um ajuda o outro”, falou o presidente da Acim.

 As empresas passaram pelo processo de treinamento e implementação, que tem como objetivo transmitir aos colaboradores das empresas participantes dos grupos, conhecimentos sobre os princípios e requisitos da norma ISO9001:2008 e de auxiliar a por em prática os requisitos estabelecidos por esta norma. “Após o processo de implementação as empresas estão realizando as auditorias internas, que são preparatórias para a auditoria de recomendação”, disse Fernanda Barros, responsável pelo programa na Associação Comercial e Industrial de Marília. “As empresas já definiram qual será a empresa certificadora, e as auditorias de certificação se dividem em pré-auditoria, auditoria de estágio I e estágio de II, que acontecerá entre os meses de julho e agosto/2011”, explicou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes ao lembrar das últimas vagas disponíveis.

 De acordo com o dirigente da associação comercial existem algumas vantagens ao implementar a norma ISO9001:2008 como: Desenvolver e melhorar a qualidade dos produtos e serviços; Aumentar a satisfação do cliente; Obter maior competitividade; Melhor aproveitamento do tempo e dos recursos (redução de perdas); Maior responsabilidade e disciplina dos funcionários; Garantia de segurança ao cliente e facilidade de exportação para mercados exigentes. “Para quem quer crescer e se desenvolver, a normatização é uma necessidade”, afirmou o dirigente ao ressaltar a formação do novo grupo para o inicio do mês de agosto, e as empresas que estiverem interessadas, devem entrar em contato através do e-mail: qualidade@acim.org.br ou pelos números telefônicos: (14) 3402-3302.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: