SEGUNDA AVALIAÇÃO PARA CONTADORES EM SETEMBRO

Inscrições para Exame de Suficiência começam em 1º de agosto

A segunda edição do Exame de Suficiência para contadores será realizada no dia 25 de setembro em todo o Brasil, de acordo com o edital publicado recentemente pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Podem participar do processo apenas bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade formados ou que tenham concluído o curso até a data da prova.

O Exame de Suficiência foi instituído como requisito obrigatório a partir da aprovação da Lei Federal 12.249/2010. Para José Chapina Alcazar, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento no Estado de São Paulo (Sescon-SP), a medida conferiu mais valor à atividade. “Os profissionais da área estão entre os quadros mais requisitados pelo mercado e o contabilista precisa fazer jus ao espaço que conquistou na moderna gestão empresarial”, afirma. O Brasil tem hoje 492 mil profissionais e 77 mil empresas. Apenas no estado de São Paulo são 135 mil contabilistas e 19 mil empresas.

A prova

Para a segunda edição do Exame, serão 50 questões objetivas abrangendo as áreas de contabilidade geral, contabilidade de custos, noções de Direito, matemática financeira, legislação e ética profissional, princípios de contabilidade, Normas Brasileiras de Contabilidade e língua portuguesa aplicada, entre outras. O conteúdo programático completo está disponível no www.cfc.org.br

Mas, para realizar a prova, é preciso estar preparado. Na primeira edição do Exame, realizado em março deste ano, apenas 30,83% dos bacharéis em Ciências Contábeis e 24,93% dos técnicos em Contabilidade foram aprovados. Para auxiliar os candidatos, a Universidade Corporativa UniSescon, em parceria com a Trevisan Escolas de Negócios, criou o Curso Preparatório para o Exame de Suficiência, cujo objetivo é revisar o conteúdo curricular previsto para a prova, atualizar os principais conceitos contábeis e eliminar dúvidas conceituais e práticas. A primeira turma iniciou em maio e outra já está programada para inicio na segunda quinzena de julho.

O formulário de inscrição para o 2º Exame de Suficiência para contadores estará disponível durante o mês de agosto no www.fbc.org.br, www.cfc.org.br e nos sites dos conselhos regionais de contabilidade. A taxa de inscrição será R$ 100,00 e o prazo é de 1º a 31 de agosto.

Fonte :

GT MARKETING E COMUNICAÇÃO

http://twitter.com/gt_marketing

Danielle Borges – danielle.borges@gtmarketing.com.br

Danielle Borges
Jornalista

clip_image001

Alameda Ira̩, 620 РCjs. 123/124
Moema РṢo Paulo РSP
danielle.borges@gtmarketing.com.br
www.gtmarketing.com.br
facebook.com/GTComunicacao
twitter: @gt_marketing

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: