Empresários fundam entidade que pretende potencializar turismo em Marília

Marília Convention & Visitors Bureau

é criado com mais de 50 empresas

Em assembléia realizada nesta terça-feira (28/06), foi implantado oficialmente o Marília e Região Convention & Visitors Bureau, entidade formada por empresários da cidade e região e que visa o crescimento do turismo receptivo, procurando trabalhar de forma planejada, atraindo mais eventos e outras modalidades para a nossa região. O lançamento oficial contou com a adesão maciça: a entidade nasce com mais de 50 sócios-fundadores. A primeira diretoria, eleita na assembléia, terá como presidente o empresário Cássio Luiz Pinto Junior (também dirigente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília).

conventionfotooficial

O lançamento do Marília e Região Convention & Visitors Bureau foi realizado no auditório da Secretaria Municipal da Cultura e contou com a participação do diretor administrativo-financeiro da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, Márcio Santiago de Oliveira; do prefeito Mário Bulgareli; do secretário municipal da Indústria e Comércio, Romildo Raineri Junior; vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Mauro Rosa; do presidente do Sindicato dos Taxistas, Valter Capel, além de empresários e representantes de centros de compras.

Márcio Santiago de Oliveira elogiou esse passo importante que foi tomado pelos empresários de Marília e região na busca de ferramentas que visam incrementar o turismo receptivo, ou seja, captação de negócios e eventos que trarão um impacto muito positivo na economia regional, com mais impostos, renda e empregos. Márcio Santiago informou que, com a entidade criada nesta terça, o Brasil passa a contar com 116 conventions. No Estado de São Paulo, agora são 21.

Adesão oficial

Em seu discurso, o prefeito Mário Bulgareli parabenizou a criação da entidade e anunciou oficialmente a adesão da Prefeitura. “É uma ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo na cidade e região. Com a participação de mais de 50 empresas nesse lançamento, isso demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou o chefe do Executivo mariliense que colocou a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio à disposição da diretoria, apoiando todos os eventos e na estrutura que deverá ser criada.

O prefeito informou também que a sua administração pretende dar condições para o desenvolvimento de outras formas de turismo. Citou como exemplo, a retomada da obra de afastamento e tratamento de esgoto – que deverá ocorrer até o fim deste ano— porque, dessa forma, será possível recuperar 17 cachoeiras existentes na cidade e que poderão ser exploradas como importante fonte turística. Destacou ainda a importância dos empresários que contribuem de maneira fundamental para o crescimento da cidade. É o caso do setor alimentício: hoje Marília produz quase 20% de todo o biscoito produzido no Brasil.

O secretário Romildo Raineri Junior, também destacou a importância do fortalecimento do turismo receptivo, através da implantação oficial da entidade. “Marília cresceu um pouco mais em termos de valorização, de importância porque nós temos dois importantes eventos mundiais que serão realizados no Brasil (Copa do Mundo/2014 e Olimpíadas/2016) e nós precisamos estar preparados para receber esses visitantes”, afirmou o secretário.

Mapeamento

O presidente do Marília e Região Convention & Visitors Bureau, Cássio Luiz Pinto Junior, disse que a partir de agora será feito um mapeamento de todas essas oportunidades para desenvolvimento do turismo receptivo que envolve hoje 54 atividades econômicas. Ele também elogiou a adesão maciça logo no lançamento, o que demonstra a mobilização dos empresários visando atrair cada vez mais os cidadãos que vem à cidade para eventos de negócios e que ele também traga a sua família que poderá desfrutar de outros atrativos.

Além de Cássio Luiz Pinto Junior, como presidente, a diretoria terá os seguintes integrantes: Ricardo Miguel (1º Vice-Presidente Executivo), Sinval César Gruppo (2º Vice-Presidente Executivo), Lupércio Fagundes (Diretor Administrativo e Financeiro), Tânia Miguel (1º Diretor Secretário) e Henrique Brandão Pinto (2º Diretor Secretário).

Durante a assembléia de lançamento, o jornalista e publicitário Fernando Henrique Ribeiro (Cavezali Propaganda) apresentou a logomarca que sua agência desenvolveu de forma voluntária para o Marília e Região Convention & Visitors Bureau. O publicitário explicou como foi o processo de criação até chegar a forma gráfica final. A referência utilizada foi um dos fatores de identificação regional: o café. Fernando lembrou que essa atividade econômica esteve presente no desenvolvimento econômico e social de praticamente todos os municípios da região e ao mesmo tempo, na forma da xícara de café, ícone utilizado no logotipo criado, significa a boa receptividade e hospitalidade.

“Escolhermos a xícara de café como elemento gráfico que nos remete tanto à vertente de desenvolvimento que permeou o passado de Marília e região, quanto ao cafezinho com o qual recebemos nossas visitas”, concluiu Fernando Ribeiro.

Serviço: O Marília e Região Convention & Visitors Bureau terá escritório na sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similiares (Sinhores), na rua Bonfim, 460 e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3422-3477 ou 3422-3056.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: