Turismo de Marília se organiza e está em alta

                 

Contur faz reunião e define estratégias

 

 A diretoria do CONTUR (Conselho Municipal de Turismo) esteve reunida nesta semana para definir estratégias de atuação no Convention & Visitors Bureau, que será lançado oficialmente na próxima semana, além de um balanço da participação no Salão São Paulo e Congresso Paulista de Turismo.

Estiveram presentes o presidente do conselho, José Francisco de Souza, e os membros: Carlos Augusto Bottino, Oswaldo Passos de Andrade Fº, Romildo Raineri, Mário César Vieira Marques, Adriana Tognoli,Flávia H. Rodrigues Vieira, Tânia M. Ambrozio Miguel,Américo Fittipaldi Jr., Vitória Luiza Gabriel de Freitas, Gilberto Rossi Jr., Francine Martins Muliterno,  Plautio Moron Zanni

Marília Convention

Um dos principais assuntos tratados foi a criação do Marília Conventions & Visitors Bureau, que será oficializado na próxima terça-feira (28), às 11 hs, no Auditório Octávio Lignelli e terá como principal objetivo fomentar o turismo de negócios e de lazer para o município.

Segundo o professor e consultor, Gilberto Rossi “buscaremos conhecer nossa oferta, mapeando hábitos de consumo, segmentar o público de visita a cidade, organizar o calendário, tendo como foco, captar eventos em todas as áreas, culturais, industrias, religiosos, técnicos e científicos”.

A criação dessa entidade terá como base o os associados do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares de Marília. O objetivo será fomentar desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos de Marília através de promoção regional, estadual e nacional gerando oportunidades de negócios para seus associados; buscando ser competitiva na geração de negócios e atrair pessoas.

         De acordo com o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Romildo Raineri Júnior, o prefeito Mário Bulgareli, “nos pediu total empenho e apoio para a instalação do Marília Conventions & Visitors Bureau, tendo como foco fortalecer o turismo receptivo através de divulgação da cidade, buscando atrair eventos, em todas as aéreas, como saúde, educação, organizando e coordenando o um calendários de eventos na cidade, de forma a obter uma linearidade maior do fluxo de turista ao longo do ano”, afirmou.

                            Congresso e Salão SP

Durante a reunião do COMTUR, o secretário de indústria e comércio, Romildo Raineri e a coordenadora de turismo, Tânia Miguel, explanaram sobre a participação de Marília, no Congresso Paulista de Turismo e no Salão São Paulo. Ele relatou que “a nossa participação no Congresso e na Mostra de Turismo do estado foi muito proveitosa, pois tivemos a oportunidade de visitar os stands de várias cidades que já trabalham a questão do turismo como foco, com economia galgada em ações de fomento e na geração de trabalho e renda”.

Nesses dois importantes eventos, o secretário e a coordenadora participaram de várias palestras com profissionais de renome em todo o país e com temas atualizados que poderão ser aplicadosem Marília. Alémdisso, Romildo Raineri Junior teve oportunidade de manter contato com o secretário estadual de Turismo, Márcio França, que recebeu o convite para visitar Marília.

O secretário estadual disse que programará essa visita, “onde teremos juntamente com o prefeito Mário Bulgareli, Comtur, Conventions e demais Secretarias envolvidas no projeto de fomento de turismo, estreitar laços para alavancarmos o turismo de lazer e de negócios” concluiu Romildo.

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: