Marília investe pesado na Educação

EDUCAÇÃO

Prefeitura conclui primeira fase de inaugurações

de benfeitorias no Berçário Mãe Cristina

             A Prefeitura de Marília encerrou no final da tarde desta terça-feira (21) a primeira fase de inaugurações de benfeitorias da Rede Municipal de Ensino, com a entrega de reforma e ampliação do Berçário Mãe Cristina. Durante os meses de maio e junho, a Administração inaugurou melhorias em sete escolas.

Estiveram presentes à solenidade a secretária municipal da Educação, Rosani Puía de Souza Pereira, a presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Fátima Bulgareli, diversos secretários, além dos vereadores Benedito Donizeti Alves e Cesar da ML, antigo mantenedor da creche Ignácio de Loyola Torres, Antonio Beiro, e o pediatra José Eduardo Pernambuco

 “Este Berçário recebeu o maior aporte de investimento nesta fase”, diz o prefeito Mário Bulgareli. Ele comenta que além das benfeitorias que o prédio recebeu, a Prefeitura adquiriu o imóvel. Entre a compra do prédio e as melhorias a Prefeitura investiu R$1.741.519,23”, destaca o chefe do Executivo.

O prédio foi adquirido pela Prefeitura e foi remodelado para que o atendimento seja cada vez mais eficaz. “Poucas cidades oferecem esse tipo de atendimento gratuito. Aqui em Marília temos cinco berçários e iremos ampliar ainda mais”, afirma Bulgareli.

Bulgareli diz que todos os prédios da Rede Municipal de Ensino passaram, estão passando ou passarão por melhorias. “É o compromisso do município com a educação de qualidade. Ambientes adequados para a aprendizagem, com conforto e segurança para todos colabora para a educação de nossas crianças”, afirma o prefeito.

Rosani destaca que além dos sete prédios que tiveram melhorias, outros 16 estão sendo reformados ou ampliados. “Em breve, possivelmente agora no segundo semestre, começaremos a entregar estas unidades, podendo oferecer melhor acolhimento aos alunos, afinal a escola é uma extensão da casa das crianças”, comenta a secretária.

Nestes dois meses foram entregues melhorias nas Emefs (Escolas Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Paulo Reglus Neves Freire (Jardim Teotônio Vilela), Profª Cecília Alves Guelpa (Aniz Badra),  e Prof. Célio Corradi (Vila Altaneira); das Emeis Chapeuzinho Vermelho (Fragata) e Monteiro Lobato (Centro); e dos Berçários Saci Pererê (Jardim Alvorada) e Mãe Cristina (Boa Vista).

Donizeti parabeniza os investimentos da Administração realizados para melhorar as instalações escolares. “É bom ver que nossas crianças estão sendo bem cuidadas, recebendo todo o carinho das pessoas que trabalham nas escolas, e que estas melhorias beneficiam a educação, alémde dar mais conforto e tranqüilidade para os pais que deixam seus filhos na Rede Municipal”.

O pai de aluno Paulo Mendes comenta que está encantado com o acolhimento de seu filho no Berçário Mãe Cristina. “Eu e minha esposa ficamos preocupados de como seria o atendimento do ‘meu tesourinho’ aqui no Berçário. E vi que aqui ele foi muito bem acolhido, conhecemos toda a rotina de atendimento, a estrutura, e hoje estamos tranquilos e seguros em deixar nosso filho aqui.”

Já Pernambuco, que é pediatra, realiza trabalho voluntário no Berçário. Duas vezes por semana ele dedica parte de seu tempo e vai até o Mãe Cristina pra verificar a saúde das crianças.

BERÇÁRIO

O atendimento a crianças naquele local iniciou em 1966, com a creche Ignácio de Loyola Torres, promovido pelo Núcleo Espírita Amantes da Pobreza. Após 30 anos de atividades, a diretoria do Núcleo cedeu o prédio à Prefeitura, para que instalasse um berçário. Assim, em 1997 iniciou o atendimento do Berçário Mãe Cristina, passando a atender crianças de 4 meses a 1 ano e 6 meses de idade. Atualmente, o berçário atende 100 crianças entre 4 e 12 meses de idade.

A Prefeitura de Marília vai inaugurar oficialmente nesta terça-feira (21), a partir das 16h, a reforma do Berçário Mãe Cristina, localizado na rua Cel. José Brás, 536, no bairro Boa Vista, próximo ao centro da cidade. O berçário atende atualmente 95 bebês na faixa etária de 4 meses a 1 ano e um mês, contando com uma equipe de 35 profissionais.

BENFEITORIAS

O Berçário Mãe Cristina recebeu uma série de melhorias: instalação de prateleiras de granilite em várias salas; reforma da cozinha com a troca de azulejos; instalação de ventiladores de parede nas salas de aula; troca de piso do hall de entrada e circulação das salas de aula por piso cerâmico; reforma dos fraldários com colocação de novas cubas e chuveiros, recuperação de piso vinílico em várias salas; adaptação de sala nos fundos em sala de banho; instalação de piso externo de borracha vinílica na entrada do prédio; revisão das instalações elétricas; colocação de lousas e mural de azulejos; colocação de novas portas nas salas de aula; reforma total da lavanderia; instalação de bebedouro com revestimento e torneiras; colocação de novas caixas d’água; reforma do depósito de brinquedos; pintura geral interna e externa do prédio; pintura decorativa e paisagismo.

Fotos: Mauro Abreu

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: