Empresários do setor automotivo acessam alta tecnologia em palestra

PROGRAMA EMPREENDER
Núcleo automotivo promove palestra sobre equipamentos

Os participantes do Núcleo Automotivo do Programa Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, tiveram a oportunidade de se reunir na sede da entidade, quando mais de 70 pessoas entre empregadores e empregados, assistiram uma palestra sobre novos equipamentos da NGK, que trouxe o técnico de vendas Luciano Ângelo, que orientou os participantes quanto à aplicação correta nos veículos, visto que as montadoras vêm investindo em novas tecnologias nos motores veiculares, e a NGK está presente em 90% das montadoras como peça original de fábrica e tem investido cada vez mais em tecnologia nos produtos.

Segundo o presidente da ACE de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, mecânicos, eletricistas e profissionais da área de autopeças estiveram presentes no evento regional, atraindo pessoas das cidades de Pompéia, Oriente, Marília, Herculandia, Parapuã e Rinópolis. “Foi muito interessante e este núcleo tem conseguido atrair um bom número de pessoas em todos os eventos realizados”, reparou o dirigente. “A cada evento mais pessoas estão participando o que demonstra que o interesse está crescendo”, acredita o presidente da ACE de Pompeia.

De acordo com Priscila de Oliveira, consultora do Programa Empreender da ACE de Pompeia, palestras como esta são de grande interesse dos participantes do núcleo em razão de sempre apresentar novidades que serão colocadas em prática de forma imediata. “Desta vez foi exposto um assunto sobre os sensores de Oxigênio NTK, de grande interesse do pessoal do ramo”, falou a consultora, ao comentar que este produto está presente nas montadoras Fiat e Ford, e hoje conta com 29 tipos de sensores de oxigênio no mercado de reposição, lançando até o final de 2011 mais 11 novas aplicações. “Daí a necessidade deles saberem o funcionamento e mecanismo”, acrescentou.

Outro detalhe importante deste grupo é quanto as visitas técnicas. De acordo com Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, recentemente o grupo de Pompéia realizou uma visita técnica na fábrica da NGK, em Mogi das Cruzes, quando teve a oportunidade de conhecer detalhes sobre: velas, cabos de ignição, tratamento da água que é utilizada no processo de fabricação e depois é devolvido para o solo, além do tratamento do ar. “O pessoal gostou muito e voltou bem animado”, comentou a dirigente que também considera oportuna atividade como esta.

#

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: