Marília contemplada com PEQ do governo estadual

 

PEQ formou 614 trabalhadores. Marília foi beneficiada.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional, que é coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), formou no início do  mês, 614 trabalhadores de nove cursos diferentes: Logística, Eletricista Instalador, Assistente Administrativo, Operador de Empilhadeira, Jardinagem, Produção de Açúcar e Álcool, Recreacionista, Corte e Modelagem de Vestuário e Manipulação de Higienização de Alimentos. Além de São Paulo outras 14 cidades entregam diplomas aos seus alunos: Araçatuba, Tatuí, Franca, Bauru, Campinas, Limeira, Taubaté, Mirassol, Marília, Rio Claro, Bebedouro, Catanduva, Taquaritinga e Birigui.

“Estamos completando uma fase importante do nosso programa de Qualificação. Formaremos até fim do semestre cerca de 15 mil alunos e iniciaremos imediatamente a capacitação de 35 mil até o final do ano, com um investimento total de 140 milhões de reais”, explica o Secretário do Emprego, Davi Zaia.

Os cursos oferecidos pelo PEQ duram, em média, três meses, a estimativa da SERT para o ano de 2011 é aproximadamente 50 mil trabalhadores capacitados por meio do Programa Estadual de Capacitação Profissional. Nesta primeira fase, que vai até a metade do ano serão 15 mil trabalhadores e na segunda fase 35 mil.

O PEQ

O PEQ é coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). O programa é voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental – essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego.

Os cursos têm carga horária de cerca de 230 horas. Estão divididos em conteúdos gerais (150 horas) – com reforço do ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) – e em conteúdos específicos (80 horas), com aulas teóricas e práticas sobre a profissão.

O material didático, preparado pela Fundação Padre Anchieta, é formado por cadernos impressos e DVDs.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: