V Encontro : Profissionais do setor contábil de Marília tem reunião em Rio Preto

Empresários se reúnem amanhã em Rio Preto para encontro contábil

Visando atualização profissional, SESCON-SP estima receber mais de 250 empresários, profissionais e estudantes da contabilidade na cidade de São José do Rio Preto amanhã, dia 27

Empresários e profissionais do setor contábil das regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Marília vão se reunir na sexta-feira, 27 de maio, para debater temas técnicos e voltados à gestão de suas organizações no V Encontro das Empresas de Serviços Contábeis.

Promovido pelo SESCON-SP, o encontro visa o constante aprimoramento da classe e a atualização dos profissionais para a construção de um segmento mais forte, valorizado e qualificado.

“Hoje a contabilidade tem um papel altamente estratégico para o empreendedorismo, já que fornece dados para as tomadas de decisões”, destaca o presidente do Sindicato, José Maria Chapina Alcazar, ao alertar que com a grande inteligência fiscal e o cruzamento de dados, a profissão vem sofrendo fortes mudanças.

O evento será realizado das 8h às 18h, no Ipê Park Hotel (Rodovia Washington Luis, KM 428 – Cedral – SJRP), e debaterá assuntos como a adaptação das empresas ao novo cenário tecnológico, o cruzamento de informações hoje feito pela Receita Federal do Brasil, a nova lei de regência da contabilidade e a importância da qualidade para a competitividade.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no portal do SESCON-SP (www.sescon.org.br).

Programação:

8h – Recepção e Entrega de Credenciais

9h30 – Palestra “A Empresa Contábil e sua Relação com a Tecnologia da Informação”, com José Maria Chapina Alcazar, presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, contador e empresário do segmento há mais de 40 anos.

10h45 – Coffee Break

11h05 – Palestra “A Nova Lei de Regência e a Importância da Informação Contábil para os Clientes”, com Carlos Roberto Matavelli, conselheiro efetivo do CRC SP, contador, administrador, auditor e controller.

12h15 – Almoço

13h45 – Momento SESCON-SP, com Antonio Carlos Valêncio Barbosa, Diretor do SESCON-SP Regional em São José do Rio Preto.

14h – Palestra “Ferramentas Tecnológicas – Cruzamento de Informações”, com Fábio Kirzner Ejchel, superintendente adjunto da Receita Federal do Brasil no Estado de São Paulo.

15h20 – Palestra “Melhoria da Qualidade e Produtividade na Empresa Contábil”, com Wilson Gimenez Junior, diretor Financeiro da AESCON-SP e empresário contábil.

16h30 – Coffee Break

16h45 – Peça Teatral “Conta Comigo”, com Cia. TE-ATO de Teatro – De forma descontraída e emocionante é narrada a historia de um empresário contábil, seu dia a dia, obstáculos, mudanças, dificuldades e satisfações.

18h – Encerramento

Investimento:

– R$70,00 para Entidades não vinculadas ao SESCON-SP e/ou AESCON-SP e filiados

– R$60,00 para Associados ao SESCON-SP e à AESCON-SP e estudantes

Fonte :
Deise Dantas / Samantha Nascimento
Fone: (11) 3304-4475/4487/4446 – jornalismo@sescon.org.br


Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: