TRIP : “viemos para ficar”

TRANSPORTE AÉREO

Diretor da Trip destaca união das lideranças

de Marília e afirma: “viemos para ficar”

reuniao trip (3)

Legenda:

O prefeito Mário e Bulgareli e lideranças dão boas vindas ao diretor da Trip, Evaristo Mascarenhas.

reuniao trip (9)

Legenda:

A apresentação da empresa lotou o auditório do Gabinete: união que impressionou o diretor da Trip.

“É muito importante para uma companhia aérea regional ver o empresariado, o governo municipal, todos unidos, engajados com o projeto da companhia aérea. E em Marília isso ficou mais forte do que costumo ver em outras cidades, ou seja, essa união de toda a sociedade, pelo bem da própria cidade”, afirmou o diretor de Marketing e Vendas da Trip – Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula, ao fazer a apresentação oficial da empresa às lideranças marilienses, em solenidade realizada no auditório do gabinete do prefeito Mário Bulgareli.

A Trip começou a operar nesta semana em Marília. Nos próximos dias receberá da Prefeitura um estudo técnico sobre o potencial regional visando analisar a possibilidade de novas linhas e horários.

A solenidade lotou o auditório com representantes de diversos segmentos, como turismo, empresários de diferentes setores, além de secretários municipais e vereadores. Pouco antes, o diretor Evaristo Mascarenhas se reuniu com Bulgareli e alguns desses representantes, oportunidade em que ouviu o relato de uma série de investimentos que Marília vem conquistando nos últimos meses e também as dificuldades que havia com a falta de comprometimento da companhia que operava anteriormente, e que durante mais de uma semana deixou o município sem o transporte aéreo.

O representante da Trip prometeu realizar estudos sobre novos horários e linhas para Marília, como uma rota com destino a Cuiabá e região norte do país. Ele deixou claro que a empresa fez todo um estudo técnico sobre esse potencial antes de anunciar a vinda para Marília e deixou claro: “quando a Trip vai para uma cidade, ela tem a perspectiva de continuar por muitos anos”.

Estiveram presentes o vice-prefeito, José Ticiano Dias Toffoli; os vereadores Yoshio Takaoka (presidente da Câmara), Benedito Donizete Alves e Marcos Custódio; o presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Sérgio Lopes Sobrinho; o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Sr. José Francisco de Souza (Chiquinho); o presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília e Região), Cássio Pinto Júnior; além de representantes de diferentes segmentos, como os empresários Daniel Alonso, Gustavo Menin e Leolino Serafim; o gerente do Banco do Brasil, Roberto Ramirez dos Santos; e secretários municipais.

DEMANDA E UNIÃO

Bulgareli agradeceu a presença do diretor da Trip e lembrou que, com o desenvolvimento econômico de Marília, inclusive com a vinda de grandes lojas âncoras, como empresas da construção civil (cerca de 6.500 casas em construção), existe uma demanda muito grande para o transporte aéreo. “E a Trip veio em boa hora”, afirmou o chefe do Executivo, lembrando ainda a promessa feita pelo governador Geraldo Alckmin de realizar uma grande reforma no aeroporto de Marília, desde que houvesse o interesse das empresas aéreas. Além da Trip, a perspectiva é de que em julho comece a operar a Azul- Linhas Aéreas.

O secretário municipal da Fazenda e chefe de Gabinete, Nelson Grancieri, o Nelsinho, disse que a constatação do diretor Evaristo Mascarenhas, de que em Marília existe uma união de forças, isso é uma realidade que ocorre aqui. “Marília, quando se une, conquista grandes resultados. Um exemplo disso é o que ocorre hoje, com a vinda da Trip. E isso é uma alegria para todos nós. Marília está completa no seu sistema de transporte”, afirmou Nelsinho.

Lopes Sobrinho concorda com Nelsinho: “É a união que faz a roda mover-se. Nós estamos todos juntos, poder público, empresários, comércio, prestadores de serviços, as nossas universidades, enfim toda a população. Isso fará de Marília a cidade mais importante do interior de São Paulo”.

MERECIMENTO

Alonso destacou que a cidade e região têm uma grande demanda e, havendo pontualidade e boa prestação de serviços, inclusive na escolha de horários, a Trip terá os seus voos lotados, saindo de Marília ou aqui chegando.

Já Takaoka, lamentou que no passado outras empresas não deram a devida atenção que Marília sempre mereceu para em seguida enaltecer a vinda da Trip – Linhas Aéreas. “Marília não vai se esquecer dessa atenção que a Trip está dando à nossa população. Vamos todos apoiá-la: a Câmara, os empresários, o poder público. Todos iremos apoiar a companhia, pode ter certeza”, afirmou.

O secretário municipal da Indústria e Comércio, Romildo Raineri Junior, também destacou a importância da vinda da empresa aérea que se comprometeu a prestar um atendimento do melhor nível à cidade, com estrutura, pontualidade e bom atendimento. “Tenho certeza que criamos um marco diferencial na nossa cidade, a partir desta data”.

EXPANSÃO

Marília é o 85º destino atendido pela empresa, que é a companhia do setor com a maior malha aérea do país. As novas operações da Trip na cidade conectarão a Marília à maior malha aérea do país.

Com 13 anos de atividade no Brasil, a Trip é hoje a maior companhia aérea regional do país e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado.

A Trip tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 742 milhões, a empresa gera 2,8 mil empregos diretos, conta com 43 aeronaves e opera em 84 cidades em todo o país.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: