Empresários já podem dispor de mais 23 serviços do Poupatempo

Novos serviços do Detran.SP chegam a 23 postos do Poupatempo


Medida faz parte da reformulação do órgão; próximos passos são o lançamento de novo portal na web, canais de ouvidoria e teleatendimento e entrega em casa da CNH definita

Vinte e três unidades do Poupatempo já estão à disposição da população para prestação de novos serviços do Detran.SP. A ampliação do atendimento faz parte das primeiras medidas de reestruturação do órgão estadual de trânsito.
São quatro serviços, antes prestados somente nas Ciretrans, e que agora podem ser encontrados nos postos do Poupatempo na Grande SP, litoral e interior do Estado: cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor.
“Oferecer mais serviços relacionados à habilitação de condutores nos Postos do Poupatempo em todo o Estado foi a primeira missão que estabelecemos para a construção de um novo Detran. Para o cidadão, isso significa ter mais opções e rapidez no atendimento”, afirma o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.
Os serviços estão disponíveis nos postos Poupatempo São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos, Santos, Caraguatatuba, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, São José dos Campos, Taubaté, Tatuí, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Rio Claro, Araraquara, Jundiaí, Franca, Campinas Centro, Campinas Shopping, São Carlos e São José do Rio Preto.
Em junho, o Detran.SP vai lançar um novo portal na internet, além de canais de relacionamento direto com os usuários, como ouvidoria e teleatendimento. Outra novidade será a entrega da CNH definitiva na casa do cidadão, sem necessidade de realizar o pedido em um posto do Detran.SP.
Serviço
Antes de ir ao Poupatempo, o cidadão precisa realizar um pré-cadastro no site http://www.e-cnhsp.sp.gov.br, e selecionar local e data para o atendimento. Quem não tem internet em casa pode procurar as salas do e-poupatempo e do Acessa SP. No Poupatempo, são conferidos os dados e documentos do cidadão e coletados os dados biométricos – assinatura, foto e digitais.
Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Gestão Pública

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário