Empresários se unem para fomentar o turismo local

 

Cidade terá implantação do “Marília

Conventions Visitors Bureau”

 

 

Marília deverá ter dentro dos próximos 30 dias a instalação da “Marília Conventions Visitors Bureau”, uma associação de empresários da iniciativa privada na área de hospitalidade, alimentação, transporte e poder público e tem como finalidade fomentar o turismo local. A implantação foi definida em reunião do Contur (Conselho Municipal de Turismo de Marília) realizada no último dia 19 de maio.

A criação da entidade terá como base os associados do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares de Marília e tem por objetivo fomentar desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos de Marília, através de promoção regional, estadual e nacional gerando oportunidades de negócios para seus associados; buscando ser competitiva na geração de negócios e atrair pessoas.Romildo Secretaria (2)

Segundo o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília (SINHORES), Cássio Luiz Pinto Júnior, “nosso foco é uma entidade sem fins lucrativos, composta por toda cadeia produtiva do turismo regional, trabalhando sintonizado com estratégicas capazes de identificar as ações de captação geração e incremento de eventos culturais, comerciais industriais, técnicos e científico”, conclui.

A finalidade é atrair e aumentar o fluxo de visitantes de outras regiões; com comprometimento, transparência credibilidade e dinamismo para o fomento no turismo de negócios e de lazer. O Marília Conventions Visitors Bureau trabalhará na captação de eventos regionais, estaduais e nacionais, dando consultoria e apoio às entidades promotoras de eventos, divulgação do evento na agenda da entidade, veiculada em mídia impressa e eletrônica.

A entidade terá ainda o objetivo de realizar capacitações que promovam o aperfeiçoamento dos recursos humanos ligados ao atendimento do visitante , integração das atividades culturais e artísticas, promoção e divulgação da cidade como destino de eventos e turístico, bem como informação sobre as empresas associadas e seus serviços.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Romildo Raineri Júnior, que também participou da reunião, enfatizou “o prefeito Mário Bulgareli, nos pediu total empenho e apoio para a instalação do Marília Conventions Visitors Bureau, tendo como foco fortalecer o turismo receptivo através de divulgação da cidade, buscando atrair eventos, em todas as aéreas, como saúde, educação, prestação de serviços, financeira, comércio e indústria. Organizando e coordenando o um calendários de eventos na cidade, de forma a obter uma linearidade maior do fluxo de turista ao longo do ano”.
Para o prefeito Mário Bulgareli, “Marília está apta a receber grandes eventos, como feiras, encontros, congressos, simpósios e convenções; além de gerar mais empregos, movimentar a economia do município, divulgar o nome de nossa cidade, tem mais de 2000 leitos em nossa rede hoteleira, variedade gastronômica, e excelente localização no estado”, finaliza.

Legenda:

Romildo Raineri Junior destacou a importância da entidade
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: