Opticas desenvolvem campanhas

PROGRAMA EMPREENDER
Núcleo de Ópticas desenvolve campanhas diferenciadas

As 24 empresas ópticas que fazem parte do Núcleo Especializado de Ópticas de Marília (Neom) do Programa Empreender Competitivo desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), está desenvolvendo uma série de campanhas de conscientização na comunidade mariliense, como forma de alertar para os cuidados necessários com a visão. “São campanhas diferenciadas, com públicos diferentes”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao destacar o trabalho que vem sendo realizado pelos lojistas do ramo óptico. “Eles estão organizados, motivados e interessados”, definiu o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho.

Das quatro campanhas programadas para esta temporada, três delas já foram realizadas. A primeira delas foi a participação na Examar, quando na feira de agronegócios foi iniciada a campanha sobre doenças como: pterígio, catarata, glaucoma, degeneração macular e câncer. “O trabalho preventivo é necessário e mais importante”, disse Leni Jane Seabra, coordenadora do Programa Empreender. A segunda campanha realizada pelo núcleo de ópticas foi no mês de abril, quando houve a comemoração do aniversário da cidade em que a atividade focou os cuidados necessários para uma boa visão. “Sintomas como: dores de cabeça e no pescoço, vista embaçada e cansaço ocular devem ser percebidos nos primeiros instantes”, ressaltou o superintendente da Acim ao observar o material utilizado na campanha.

A última atividade realizada foi recentemente na feira cultural do Japan Fest, quando o grupo da terceira idade foi o foco principal da campanha com o alerta para as consultas oftalmológicas anuais, as lentes de contato e a compra de óculos apenas em ópticas especializadas como sendo os conteúdos da campanha realizada. “O resultado, pelo visto foi bom, pois a visão é algo que qualquer pessoa quer preservar de maneira constante”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao tomar conhecimento do trabalho realizado.

Para o segundo semestre a quarta campanha do ano ainda está sem tema e época para ser desenvolvida. “Estamos estudando uma atividade para fechar as ações, uma vez que o final do ano, o Natal exige das lojas cuidados especiais para as vendas”, comentou Leni Jane Seabra ao parabenizar os empreendedores que participam do Núcleo Especializado de Ópticas de Marília (Neom) que vem chamando a atenção pelas ações constantes, eficazes e a coesão do grupo. “Sem dúvida um excelente exemplo de trabalho coletivo e luta por um bem comum num mesmo segmento comercial”, completou Sérgio Lopes Sobrinho satisfeito com o trabalho do núcleo dentro do programa desenvolvido na Acim.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário