Espaço na Mídia para os Jovens de Marília

FESTIVAL

Artistas marilienses ganham oportunidade na TV local

FOTO 04

FOTO : Imagem do programa “éCult” gravado no Japan Fest

Novo programa televisivo estreia na TV local com a proposta de fomentar e apoiar a cultura de Marília, principalmente os jovens artistas; Lançamento de Festival Musical é a principal atração

 

FOTO 01

FOTO : Integrantes das bandas que participarão do festival

Em dezembro de 2010, a TV Câmara de Marília, canal 21, lançou o programa Contexto Jovem com a idéia de realizar debates de políticas públicas, divulgar o talento e projetos de nossa juventude, mas o atual diretor da emissora Cido de Almeida tirou a iniciativa da programação alegando falta de estrutura. Assim sendo, o idealizador do Contexto Jovem, o jornalista Gustavo César, também diretor do grupo “Quasilá” de teatro, levou o projeto para o canal 15 (TV Comunitária) e alterou o nome para “éCult”, agora, com o objetivo de apoiar e fomentar a cultura por meio de parcerias e anúncios do programa.

A mudança ocorreu bem e a Universidade de Marília, Unimar, o locutor Marco Brasil, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal da Juventude são os primeiros parceiros e vão apoiar o programa que está marcado para estrear já no próximo dia 1º de maio, domingo, às 13h30, no canal 15, com reprise às 23h30 no mesmo dia. A emissora através de seu diretor Ademir Marques cedeu o horário semanal na grade de programação.

O mais interessante do programa “éCult” é a promoção do 1º Festival de Bandas Musicais de Marília, onde os jovens músicos da cidade vão ganhar a oportunidade de se profissionalizar. A banda vencedora vai receber o prêmio de três músicas gravadas e produzidas no estúdio com o apoio do locutor Marco Brasil, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai homenagear a banda vencedora com um troféu e a Unimar juntamente com o canal 15 estão cedendo o horário para a exibição do programa semanalmente e também com a produção de um estúdio. O site Uhuuu.com.br também vai ajudar na premiação, com um ensaio fotográfico para campanhas publicitárias e três meses de banner de divulgação grátis no site. Já a produção do “éCult” em parceria com a Guimarães Vídeo Produtora vai produzir um videoclipe para a melhor banda, além de divulgar todas as bandas participantes no decorrer dos programas.

Participarão do festival as bandas Ashley, Closed, Six Live, For Attack, High Voltage, Menus 2, Noisy, Santo Urbana, Outside, Reason e Pro-X. A seleção das bandas foi feita depois de várias reuniões nos ensaios do grupo “Quasilá” de teatro. Se houver mais bandas interessadas, basta mandar um e-mail para gustavo.jornalismo@hotmail.com com o histórico da banda, número de integrantes e telefone para contato.

Conteúdo

Em três anos de história, o grupo “Quasilá” passou por uma série de dificuldades dentro do teatro amador, mas conseguiu vencer festivais e manter vivo o trabalho. Não é diferente para as bandas musicais de Marília, que em sua maioria é composta por jovens artistas. Dessa forma, o programa “éCult” vem com a finalidade de proporcionar oportunidades para os artistas dentro da TV local, que muitas vezes priorizam o lado comercial. Hoje, o jornalismo impresso tem dado espaço para nossos artistas, como o Caderno B do Jornal Diário, a editoria VIVA do Jornal Bom Dia, o Caderno 2 do Jornal da Manhã e o Variedades do Correio Mariliense. O conteúdo do programa vai acompanhar o exemplo dos impressos e divulgará o que a cidade tem de melhor no teatro, música, cinema, dança e eventos culturais, além de buscar recursos para ajudar na profissionalização das bandas dentro do festival.

Para quem não possui TV a cabo, poderá acompanhar o programa em dois sites: www.uhuuu.com.br e www.estounanet.com.br e, também, no Canal éCult no Youtube. Mais informações pelo telefone (14) 9101-7843 e pelo Twitter @eugustavocesar.

Gustavo César

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: