Marília pode pegar carona

Mercado de games tem potencial para faturar R$ 3 bilhões

Federação do Comércio de São Paulo elabora documento que pede ao governo isenção de impostos e capacitação profissional para o setor.

O mercado de games (jogos eletrônicos) no Brasil pode chegar a US$ 3 bilhões nos próximos anos. Para atingir este número, no entanto, alguns gargalos precisam ser resolvidos, entre eles os impostos que incidem sobre essa indústria. A avaliação é do Conselho de Economia Criativa da Federação do Comércio e Serviços do Estado de São Paulo (Fecomercio). O órgão elaborou um documento que deverá ser encaminhado até o fim deste mês ao ministro Aloísio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, com uma proposta sobre o assunto.

“O documento argumenta que atualmente o segmento de games e aplicativos no Brasil praticamente inexiste e, por isso, pedimos que as empresas sejam isentas de imposto por três anos. Nosso objetivo é criar condições para o desenvolvimento do setor. Queremos também um empenho no governo para qualificação da mão de obra”, explica o presidente do Conselho, Adolfo Melito.

Jogos educativos

Grande parte das empresas desenvolvedoras de games no Brasil são de pequeno porte. Elas não conseguem crédito pela natureza de seu negócio, sentem dificuldades com a contratação de profissionais e sofrem com a alta tributação, conforme avalia o vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Abragames), Emiliano de Castro.

André Forastieri, jornalista e diretor de conteúdo da Tambor, empresa de mídia e marketing especializada em videogames e entretenimento, afirma que o Brasil precisa traçar uma política de desenvolvimento para este mercado. Forastieri sugere o caminho dos jogos educacionais. “No Brasil, onde há muito a se fazer pela educação, isto poder ser uma alternativa”.

Serviço

Beth Matias -Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/7852/ 8118-9821/ 9977-9529

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.agenciasebrae.com.br

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: