ACIM presta contas sobre situação financeira


ASSOCIAÇÃO COMERCIAL


Acim promove assembleia na sexta-feira, dia 25


A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está marcando para a próxima sexta-feira, dia 25, a partir das 8 horas, a Assembleia Geral Ordinária, envolvendo todos os associados da entidade, para a apresentação do resultado do trabalho do Conselho Fiscal da atual gestão. “Trata-se de uma oportunidade interessante para que os associados saibam como andam as finanças da entidade”, disse o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, que já tem em mãos as avaliações e aprovações do conselho. “Mais uma vez, como sempre, o trabalho foi aprovado com louvor”, disse orgulhoso pelo material produzido. “Administrar uma entidade exige uma responsabilidade fora do normal”, comentou.

Todos os associados estão sendo convocados para participar, somente aqueles em débito com a entidade é quem não podem. A primeira chamada está marcada paras 8h30, enquanto que a segunda, para as 9 horas. Os associados estão sendo chamados para tomarem conhecimento do relatório da diretoria, demonstrativos contábeis, e do parecer do Conselho Fiscal da entidade, formado pelos seguintes comerciantes associados: Odair Aparecido Martins, Carlos Alberto Lopes Pinto, Hederaldo Joel Benetti, Claudinei Galante e Regina Lúcia O. Losasso Serva. “Estamos cumprindo o artigo 36 do estatuto da Acim”, ressaltou o superintendente José Augusto Gomes, ao promover a publicação do edital em tempo hábil.

De acordo com o artigo 55 deste mesmo estatuto os associados não podem ser representados. Somente o associado titular é quem pode participar da assembleia. “Os direitos dos associados são intransferíveis”, reforça Sérgio Lopes Sobrinho, que considera importante as presenças dos associados, pois, este assunto é de interesse de todos e, segundo ele, aqueles que estão envolvidos com a entidade certamente estarão presentes. “Uma excelente oportunidade para aqueles que tenham qualquer dúvida, que necessitem de qualquer esclarecimento, esta é a oportunidade”, destacou o presidente da diretoria. “É ruim, quando em momento inoportuno os associados fazem questionamentos por pura desinformação”, lamentou. “Exatamente porque não participam do momento certo, e neste caso, promovem desconfortos desnecessários”, disse o dirigente ao conclamar a presença de todos.

Para o tesoureiro da Acim, César Jorge Elias José, o associado deve participar da assembleia com o sentimento de cumprimento do papel de associado. “Muitas vezes o associado afirma desconhecer isso, ou aquilo, porém, quando existem oportunidades como esta, deixam passar e continuam pensando errado”, frisou ao defender a presença do associado para que tenha o devido esclarecimento sobre as questões financeiras da entidade. “Todos os anos é a mesma coisa”, falou. “Alguns dizem coisas sem saber, tumultuam o ambiente, e depois se calam, ao ver que está tudo em ordem”, desabafou. “Talvez se conversassem antes, verificassem o que acontece, certamente teriam uma opinião positiva formada pelos dados apresentados”, acredita o dirigente ao defender o maior número possível de participantes na assembleia marcada.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: