O café ainda é um bom negócio

Cafeicultores de Garça ganham manual de referência agrícola

Foto: Agência LUZ 

Após três anos de pesquisas, kit conta com seis cartilhas de boas práticas de produção.
Os cafeicultores da região de Garça contarão agora com um manual de referência para o cultivo do café. Foi lançado no dia 18 de março,  no Sindicato Rural de Garça, seis cartilhas produzidas pelo Sebrae-SP, voltadas aos produtores, com o intuito de auxiliá-los no processo de implantação das Boas Práticas Agrícolas.
Organizado por José Antonio Rezende da Silva, classificador e provador de café do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os manuais abordam temas como controle de pragas e doenças, manejo e conservação do solo e da água.
O especialista explica que o processo de produção do manual levou três anos para ser concluído. “Foram realizadas pesquisas e consultas bibliográficas e, baseando-se nelas, aplicamos essas técnicas em regiões diferentes, sempre analisando o comportamento em campo”, conta Silva.
Para Cristiane Regina Ramos de Souza, consultora do Sebrae-SP em Marília, a ideia da produção dos manuais é reforçar e dar aos cafeicultores as orientações técnicas, buscando a adequação da produção e da propriedade. “O objetivo final é atender às exigências de mercado e agregar valor com a produção de cafés especiais”, diz a consultora.
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: