Marília vai ficar Azul

AZUL LINHAS AÉREAS

Governo agendará audiência; Prefeitura pede novos horários

 

azul

Legenda:

O secretário Romildo Raineri Junior com o diretor Presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot.

A data da audiência com o governador Geraldo Alckmin com o prefeito Mário Bulgareli, para tratar das obras de ampliação do aeroporto de Marília, deverá ser definida brevemente pelo Palácio dos Bandeirantes. A informação é do secretário municipal da Indústria e Comércio, Romildo Raineri Junior, que despachou pessoalmente com o secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo. O secretário-chefe explicou que a agenda do governador está com uma série de compromissos, e por isso a reunião com o chefe do Executivo mariliense será definida nos próximos dias.

Na viagem que fez à capital paulista, o secretário também se reuniu com a diretoria da empresa Azul Linhas Aéreas, para definir mais detalhes da implantação da companhia em Marília, inclusive em relação aos horários previstos. Raineri Junior esteve com o diretor presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot; o diretor de relações institucionais, Adalberto Febeliano e Dilson Gonçalves (gerente de marketing da Azul).

A informação recebida dos diretores foi de que a empresa deverá iniciar operações em Marília entre o final de maio e início de junho, dependendo de autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), devendo ocupar balcão antes utilizado pela Passaredo Linhas Aéreas no Aeroporto Frank Miloye Milenkovich, em Marília.

HORÁRIOS

O secretário da Indústria e Comércio procurou sensibilizar a diretoria da Azul sobre a necessidade de que haja pelo menos um horário de saída do aeroporto de Marília até às 6h30 – para que o usuário possa chegar à capital paulista (Campinas-São Paulo será feito por meio de ônibus gratuito da empresa) o mais cedo possível. O presidente Pedro Janot explicou que hoje grande parte dos horários de chegada em Campinas (de todo o Brasil) vem ocorrendo por volta das 9h30, gerando um congestionamento muito grande.

Além disso, diante do aumento da demanda de passageiros, a Azul não está conseguindo receber o número necessário de novas aeronaves e o treinamento das equipes. “Por sua vez, nós estaremos realizando um trabalho de sensibilizar os passageiros a optar pelos vôos da Azul. Assim, haverá demanda suficiente para abertura de novos horários ou mudanças naqueles que foram pleiteados junto à Anac”, salientou o secretário.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: