Coaching até para o empresário melhorar a vida amorosa

Dia dos namorados: um coach para sua vida amorosa

O processo de coaching é cada vez mais procurado por quem quer iniciar ou melhorar o relacionamento, pois há resultado.

Você sabia que cerca de 90% das pessoas no mundo colocam em sua lista de prioridades relacionamentos amorosos? Mesmo assim, dados mostram que 75% dos casamentos se desfazem antes de completar sete anos. Por isso, a procura por um coach que auxilie nessa etapa da vida está crescendo de forma acelerada e significativa.

As pessoas desejam se conhecer melhor para que possam entrar em um novo relacionamento da forma certa ou mesmo melhorar o relacionamento que possuem. Contudo, segundo Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching®, é importante entender que o processo de coaching não é um aconselhamento amoroso.

O profissional de coach assessora o cliente (coachee) a descobrir sozinho seus objetivos. Assim, a partir dos questionamentos certos, o profissional contribui com o desenvolvimento da pessoa até que ela alcance suas metas, estimulando suas qualidades. Por isso, o coach se torna um importante coadjuvante para que decisões e escolhas sejam guiadas com sabedoria e planejamento. “O processo de coaching para relacionamentos auxilia na compreensão, primeiramente, sobre qual a verdadeira razão pela qual a pessoa vive, para que, dessa forma, ela possa ter uma maior percepção sobre algumas atitudes tomadas de forma recorrente em seu relacionamento. Contribui também para que seja possível identificar e reconhecer, de forma ampla, os diversos tipos de personalidade que existem. Para, dessa maneira, desenvolver novas habilidades que façam com que o indivíduo compreenda a diversidade humana e seus valores, melhorando, assim, o seu relacionamento ou, até mesmo, iniciando outro com mais qualidade”, revela o especialista.

Sobre a Sociedade Brasileira de Coaching®

A Sociedade Brasileira de Coaching® (www.sbcoaching.com.br) é o maior centro de referência em coaching no Brasil e na América Latina, tendo formado mais de 3 mil profissionais em seus mais de 10 anos de história. Possui tradição, experiência e a confiança em oferecer metodologia exclusiva e a mais aceita mundialmente. O conteúdo programático oferecido pela SBC® é resultado extraído do mais primoroso estudo e dedicação dos maiores especialistas de coaching do mundo.

Endereço: Avenida Fagundes Filho, 141 – Vila Monte Alegre – CEP: 04304-01

Tel.: 11 3775-5333

Sobre Villela da Matta

Presidente da Sociedade Brasileira de Coaching®, é o profissional mais respeitado da área no país, sendo o 1º Master Coach do Brasil com mais de 5.000 horas comprovadas e o único coach brasileiro que já gravou, ao vivo em rede nacional, uma sessão de Coaching de Alta-Performance.
Com larga experiência corporativa, possui mais de 20 anos de trabalho em grandes empresas, atuando com as renomadas organizações citadas na publicação Exame 500, potencializando top-executives e board members. Ao longo de sua carreira, já formou mais de 3 mil profissionais.

Sobre coaching

Coaching é um processo de começo, meio e fim no qual são identificados objetivos, traçadas metas e estabelecidos os indicadores de sucesso do cliente, seja ele uma pessoa física ou empresa. A partir daí, o coach (profissional) dará toda a assistência e acompanhamento necessários para que o rumo definido por seu cliente seja seguido e também o apoiará a superar eventuais obstáculos que apareçam nesse caminho. O coaching destaca-se de qualquer conceito, pois enfoca em conquistar resultados e, principalmente, em mensurá-los de forma concreta e tangível.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário